Corinthians detona o Santos e deixa torcida do Peixe revoltada
A categoria de base do Santos é uma das mais famosas do mundo, nomes como Neymar Júnior, Rodrygo Goes e Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, saíram da Vila Belmiro. Para manter o legado de grandes revelações, a diretoria santista vem continuando o trabalho e os Meninos da Vila estão disputando competições pelo Brasil e pelo mundo.
O Peixe acabou eliminado pelo Corinthians da Copa Atlântico Sub-19, o Alvinegro Praiano saiu na frente, com gol de Enzo Boer, mas acabou sofrendo o empate e a decisão foi nas penalidades. Para o Peixe, Diego Matos, Everton e Coulibaly converteram as penalidades, mas Kenay e Caio Araújo não conseguiram estufar as redes, mas o goleiro Jackson defendeu uma e o rival errou outra. Quando a decisão estava 3 a 3, Samuel converteu, mas Gabriel Andrade desperdiçou e o rival converteu, dando números finais.
Destaques
O Santos fez uma boa campanha na competição, marcando 31 gols e sofrendo apenas um, o meia Enzo Boer foi um dos destaques da copa, o atleta saiu do São Paulo e vem chamando a atenção. Outro jogador que foi bem foi o zagueiro Coulibaly, o atleta é capitão da seleção da Costa do Marfim de base, o Peixe tenta ajudar o zagueiro a se adaptar e contratou até mesmo um professor de francês.
Como a Fifa não autoriza a transferência de menores de idade, o jogador terá que esperar a maioridade para atuar pelo Santos em competições oficiais, a Copa Atlântico não é oficial e o atleta pode jogar. A situação é muito parecido com a dos jovens Miguel Terceros e Enzo Monteiro, hoje com contratos profissionais, os atletas atuam na equipe sub-20 e já alcançaram a seleção principal da Bolívia.
Na Copa Atlântico, o Santos venceu as equipes do Amazonas, Bulo-Bulo e ABC, empatou com Retrô e o próprio Corinthians e perdeu para o Novorizontino.